Natural & Fitness

Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Elimine líquidos com CHÁ DE HIBISCO.

O uso do chá de hibisco começou no Egito Antigo. No mundo Árabe o chá é conhecido como “karkadi“. Feito das flores do híbisco essa bebida é servida nos repousos e nos restaurantes do Egito, é igualmente popular em diversos países inclusive nos Estados Unidos.

A razão para grande aceitação deste chá é o sabor agradável e as diversas propriedades medicinais da flôr de híbisco, que é rica em vitamina C, ajuda a diminuir o apetite tem efeito laxante e diurético, melhora a circulação e ajuda reduzir o colesterol LDL.

O Hibiscus (Hibiscus Sabdariffa), ganhou uma fama adicional recente: a de emagrecedor. Isso porque, ajuda a estimular o metabolismo, tem ação digestiva e diurética, ajuda a reduzir o colesterol ruim. No caso do Hibiscus (Hibiscus Sabdariffa), há também a propriedade de auxiliar a reduzir as taxas de lipídios e glicose totais no sangue, colaborando na prevenção do desenvolvimento do diabetes tipo 2.

A ação diurética do Hibiscus (Hibiscus Sabdariffa), transformou a planta numa grande aliada das mulheres na luta contra uma inimiga implacável: a celulite, por ajudar a diminuir a retenção de líquidos, uma das responsáveis pela formação e agravamento da celulite.

Indicação:
O chá de hibisco é indicado para dieta de emagrecimento, espasmo gastrintestinal, cólica uterina, má digestão, gastrenterite, hipertensão, constipação intestinal, ativar a excreção da urina, infecções da pele, varizes e hemorróidas.

Saiba como usar a versão em cápsulas em:
http://www.naturalefitness.com.br


Um comentário:

  1. Tenho muitos hibiscos vermelhos em casa, gostaria de saber como deve ser usada a flor in natura?
    Se preciso desidratar ou posso usar ela direto da planta?

    ResponderExcluir