Natural & Fitness

Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Você já tomou óleo de alho?

O alho possui um ótimo valor nutricional, possuindo vitaminas (A1, B2, B6, C), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo), enzimas e diversos compostos biologicamente ativos, como a alicina. O alho é utilizado desde a antiguidade por suas propriedades anti-microbianas e de efeitos benéficos ao coração e circulação.

O alho altera o estado físico do potencial de membrana das células da musculatura lisa vascular, induzindo a hiperpolarização nas células vaso isolado. Os canais de potássio se abrem freqüentemente causando hiperpolarização, o que resulta em vasodilatação, devido ao fechamento dos canais de cálcio.

O alho pode aumentar a síntese de óxido nítrico, que está associada a uma diminuição da pressão sangüínea, experimentos in vitro e in vivo demonstraram que o alho ativou a enzima óxido-nítrico síntetase. Estudos in vivo com extratos aquosos e óleo de alho demonstrou que o medicamento altera os níveis de fibrinogênio plasmático, tempo de coagulação, e a atividade fibrinolítica plasmática é aumentada.

O óleo de alho é também um antimicrobiano, apresentando um amplo espectrode ação, além de apresentar atividade antiviral, inclusive contra o vírus da gripe, podendo ser utilizado no tratamento de gripes, resfriados e problemas respiratórios, como bronquites. É um estimulante do sistema imunológico, pois estimula a atividade dos macrófagos contra agentes patogênicos no organismo, auxiliando na prevenção contra infecções.

O Óleo de Alho tem as seguintes funções no organismo:
• Anti-séptico das vias respiratórias é um grande auxiliar no tratamento e prevenção de gripes e resfriados. • Auxilia no tratamento de bronquite e pressão alta. • Previne doenças cardíacas e combate os vermes (oxiúros e lombrigas).

Contra-Indicação:
O Óleo de Alho é contra-indicado a pacientes que apresentem alergia a algum dos componentes do óleo. Grávidas, lactantes e crianças não devem fazer uso do produto sem orientação médica. O consumo de grandes quantidades de alho pode aumentar o risco de hemorragias pós - operatórias. Algumas pessoas apresentam reação alérgica da pele ao contato com o alho. Os que sofrem de hipotensão devem ser cautelosos no uso do alho, uma vez que este provoca queda de pressão.


Procurando por Óleo de alho?
Clique aqui e confira Óleo de Alho com registro no Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário